sexta-feira, 31 de julho de 2009

eu carochinha me pranteio!!!

Debrucei-me hoje sobre um pensamento algo despropositado,mas em verdade posso garantir ,que cada vez me faz mais sentido.Ora vejamos:"quem quer casar com a carochinha...???","eu,o joão ratão!!!".ENLOUQUECI?-NÃO...FEZ-SE-ME LUZ!A história da carochinha ,segundo a versão que conheço,é uma "bicharoquinha"solitária que procura esperançosa,alguém que seja possivel amar,e que lhe corresponda na intensidade dos seus nobres sentimentos.Mas esta história promonitória para o sexo feminino,teve um desfecho trágico.Além do mais o joão ratão ilustra de alguma maneira o sexo masculino.Mais uma vez"ORA VEJAMOS".Sem querer tomar partido nem dos "gregos" nem das "troianas",torna-se-me claro que esta história infantil retrata a necessidade da construção de sentimentos,laços,vinculos,compromissos,projectos de vida,que as mulheres resolvidas ,umas mais ,outras nem tanto,sentem a determinada altura das suas vidas.Mas o ratinho ,era mesmo só um ser ávido de preencher as suas necessidades fisicas,deixando por satisfazer as da pobre carochinha,que ficou á espera de quem a deixou dependurada,sem se ter ralado muito com os anseios .Vai daí,ele,o ratito ,"escolheu "uma forma de evasão,como tantas outras que os homens têm escolhido ao longo dos tempos.Uns ficam surdos presos dentro de casamentos,outros ficam mudos ,no mesmo estado civil que os anteriores,outros escolhem matar ou anular a personalidade das carochinhas tornado-se tiranos infantis,culpabilizando as carochas da necessidade que estes mostram de se evadir de casa ,não sem antes as terem "açoitado".Finalmente e para não me alongar noutros géneros de fuga,acho este último uma doçura de farsa:-Eu quero-te carochina,amo-te minha linda,mas existem miríades de razões para nao nos comprometermos.!?Esta é a arte da fuga perfeita.No entanto enquanto passei grande parte da minha vida a achar que o joão ratão foi um pobre desgraçado com fome antes da boda,hoje só acho que ele provavelmente comeu ,fugiu e deixou um boneco dentro da panela para facilitar o luto da pobrezita.Resumindo :As actuais carochinhas continuam a acenar com o lençinho á janela,mas o melhor mesmo é (como dizia outra personagem desta história),comprar doces e come-los sózinha,do que ser caridosa e dar seja lá o que for a um qualquer ratão que se evadirá porque eles simplesmente têm muito medo das carochas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores