sábado, 4 de julho de 2009

A´janela

Gosto de janelas.Gosto da melancolia que se nos instala ,nos olhos, no peito ,na alma,sempre que se ve o mundo correr la´fora através delas. Sao quase misticas -as janelas.Ca´do lado de dentro ,estamos a salvo de todas as intemperies de sentimentos,que de uma forma fóbica receamos que nos atinjam e nos escaqueirem.Gosto de janelas-sao as torres altas dos castelos,inacessiveis a todos os que queiram entrar,e tocar a vida que por detras das janelas nao se vive.O limbo,a quietude,o silencio,habita por detrás destas.E se eu abrir?E se eu deixar ...a vida entrar? É o reboliço é que é. Tantos medos! Tantos mostrengos horrorosos que podem vir.!Mas e se eu nunca ceder á tentaçao de abrir as janelas? Entao,que se escancarem,ou que se quebrem os vidros,porque o ar da rua é respirável,porque aos medos ou se encaram de caras ou lhes fazemos fintas.Everdade seja dita, nem o limbo existe mais ,porque o papa Bento o aboliu,e apesar de ser tao mais dificil existir em liberdade,o sabor de tudo é mais verdadeiro,mais dorido ou mais feliz...Nao importa .É VIVIDO, É SENTIDO,É PLENO DE TUDO A QUE TODO O SER HUMANO TEM DIREITO .Sao lindas as janelas.Continuo a gostar delas.Umas vezes escancaradas outras vezes completamente fechadas.HÁ DIAS ASSIM .

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores