domingo, 19 de julho de 2009

afecto é o açucar saudável ,mesmo consumido em grandes porçoes

Haja afectos.Nao necessáriamente novos ,até mesmo daqueles que já conhecemos .Mas haja coragem para os partilhar.Porra será que estao em crise também?Se tivermos um pequeno tempinho para tirar os olhos em "bico" do nosso "mais que tudo-UMBIGO",e ver o que se passa em torno de nós...espanto geral.Parecemos um "atlantico"de pessoas carentes,com ar de quem nao necessita de absolutamente nada,que todos estao de bem com os setimentos,plenos,satisfeitos,quase a abarrotar e a pensar vender o "tanto" que lhes sobra em afecto e afectuosidades.Que grandes comediantes somos,grandes no tamanho da mediocridade da representaçao.Somos tao tontos...!Assumir que o afecto nos faz falta,parece ser um disparate horrível,e um "handicap".Haja coragem para assumir que o abraço é um bom antidepressivo.Eu sei que parece antagónico,mas quantas vezes já pensei que se alguém fizer uma festa no rosto me vou desmoronar em prantos de gratidao.Haja também coragem para mim ,pois até eu desisti de ser afectuosa.Mas dar sem receber é como ter um pote de mel que partilhamos-sem o reabastecer-acaba por findar o mel. No fundo e na verdade afectos ha-os,mas partilha-los é que é o cabo dos trabalhos.No entanto estou convencida de que se pensarmos bem ,o afecto está tao somente, a um gesto delicado de afagar com doçura,com candura...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores