domingo, 12 de julho de 2009

O CARTOON "CALIMERO" E OS DOMINGOS TEM AQUELE MELANCÓLICO OLHAR

Domingos em dias de verao.O domingo quase sempre tem uma dosagem de nostalgia diferente dos outros dias da semana.Isto certamente terá explicaçoes mais ou menos intrincadas ;os astrólogos terao a sua palavra a dizer,os doutores das "mentes" idem, mas eu que nao sou mais do que uma curiosa tramada,decido-me também a tecer o meu singelito comentário sobre este assunto que me faz aflorar ao cérebro a inquietude da procura de respostitas.Andamos toda uma semana a pensar ansiosamente nas coisas mirabolantes que podemos fazer ,que chegadas as sextas á noite ,maior parte das pessoas ,está tao taralhouca de cansaço,que vai para um sitio qualquer onde impere o ruído forte,algum copito extra regra ,e...-produto final-uma noite confusamente dormida,alguma dor de "tólita",e um humor deplorável.Sem que sequer falemos muito dos olhos ,porque esses parecem saídos do rosto "apeixado" de uma taínha febril.Segue-se um resto de sabado sensaborao,cheio de óculos de sol,e muito liquido açucarado para restabelecer algum humor.Chega entao o domingo,o tal dia melancólico ,porque agora que já nao estamos stressados pela ansiedade da espera do ínicio da aventura ,começamos a choramingar o tempo perdido nos liquidos que fazem dódói de cabeça,no sábado perdido ,com uma "telha" disfarçada numas" lunnettes",foscas ,e eis-nos a olhar o infinito(que é bem complicado,porque o infinito deve ser dificil de ver!) A pensar coisas tao estranhamente filosóficas que nem me atrevo a relatar,de tao profundas podem até tornar-se incompreensíveis.Sendo assim ,neste meu modesto pensar,o melhor mesmo é ter calma, estar tranquilo ,porque os domingos sao só mesmo um dia da semana chamado domingo,e todos os dias sao só mesmo...dias.Parece tolo de tao simples mas nao é.Todos os dias sao muito importantes .Mas como somos animais de hábitos...entao sempre se pode olhar o infinito,com languídez ,até sai giro na fotografia ,e pensar...porque é que nao há mais do que um domingo por semana?-MAS ISSO DAVA CÁ UMA CONFUSAO!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores