domingo, 5 de julho de 2009

E VIVA O RISO!

Dentes-Boca-Sorriso.Sorrio sempre que preciso,e mesmo até sem querer.Rio numa boca bem desenhada mas parca de dentes.Dentes molares dentes do siso , caninos,aguçadinhos ,que infelismente ...nao moram onde sao precisos.Fazem-me tanta falta os malandros,mas quis o tempo que quebrassem,sumissem,abalassem,quando mais falta me faziam...e fazem.Do lado de dentro desta boca bonitinha,rosada,carnudinha,instalaram-se nas laterais,dois fossos abissais.Nao moram dentes, nestes túneis ,mas sim raízes,que sao parentes pobres,andrajosos e infelizes,molestantes,doentes,com aspecto de [com mil perdoes a quem da doença padece]leprosos.Mas ainda cá "cantam "alguns.Amarelinhos, enfezadinhos,esburacadinhos...!E trincam!TADINHOS !Tanto que labutam estas pecinhas desbutadinhas. Lutamos com enorme espirito de camaradagem,com medo,mas ao mesmo tempo com tanta coragem!E mordemos a papinha,que desliza goela abaixo em pedaçosMETEORICOS,que arranham todo o tubinho por onde passam.Mas que importa?De boca fechada sempre pareço outra,bem mais jeitosa.Abrindo a boca-sou a feia.Fechando -olha só que linda sou! Eu ,e tantos outros seres humanos, fazemos parte desta "orde" quase religiosa do sorriso comedido e muito contido.Ás vezes esqueço-me e lá sai gargalhada,de boca em plenitude escancarada,livre de complexos,como se fosse possuidora da mais bela dentadura! Ah, felicidade desencabrestada,de som borbulhante saído assim,tao contente,tao encantada!Na minha mente só ás vezes se sente,que os dentitos fugiram...que posso fazer?Tenho mente enganadora, mas sem estes lapsos como é que é possivel viver ás vezes feliz?!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores