quarta-feira, 5 de agosto de 2009

olhos cinza...manchados de fogo

-Esta nao sou eu !Digo ao ver aquela figura tao estranha,e tao envelhecida,que o espelho me devolve.Eu sei que sou tantas coisas diferentes,e tantas delas tao agradáveis. Só que o espelho nao reflecte o que é invisivel,por isso a dificuldade em entender o que vejo ,que é tao diferente do que sinto!Um espelho nao tem emoçoes ,limita-se a mostrar a forma,a cor,a expressao...mas nunca mostra a alma.Eu posso sentir que sou um conjunto de notas melódicas tocadas num piano ou num violino.Posso sentir-me tentada a ser um tango,trabalhado ,embelezado por dois corpos em sincronia com dramatismo e volúpia.Sou muitas vezes a melancolia de um fado,triste ,saído de uma voz forte,quase gritada.Mas aquela mulher ,naquele espelho...serei também eu?Aquela será certamente a figura que reflecte a minha história.Nao sendo o espelho um "mostrador "de almas,é com toda a certeza um "narrador do tempo".Lá estao as rugas,os cabelos brancos que declararam guerra aos que tinham antes primazia.Só que aqueles meus olhos cinza..."manchados de fogo"...nao tem idade...continuam iguais!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores