sábado, 22 de agosto de 2009

é bom rodopiar por sobre a lagoa ,de mao dada

Um dos locais mágicos que conheço,e que me tem inspirado as idéias mais extraordinárias para pintar uma tela ,e para escrever uma "crónica",num dos meus cadernos secretos,é a chamada"lagoa azul",em sintra.A pretensa crónica está escrita há já algum tempo...e posso dizer que é dos pensamentos que se me soltaram com dor e prazer,com lágrimas e com sonho.Imagino que na noite da "lagoa azul"espreitam todas as criaturas etéreas,umas lindas como se de fadas se tratasse,outras menos belas como se gnomos fossem.Imagino uma bruma que ascende da lagoa , que se estende ligeiramente por entre as árvores altas, molhando suavemente as rochas da serra.Imagino-me pairando ,presa por um fio invisivel,que me deixe rodopiar sobre a água sem cair.Lembro-me que escrevi sobre a espera ,interminável ou nao,de um ser que tal como eu, fosse capaz de me fazer companhia,e rodopiar comigo numa espécie de dança mágica das pessoas que se entendem sem falar;que se amam sem se magoar ;que se respeitam porque é assim que tudo tem que existir...em respeito...com muito carinho...com palavras calmas ...sem sensuras.Quase tenho certeza de que o amor será deste modo!!!Eu,que já estive em sentimentos tao doentes,tao carentes,tao neuróticos.É dificil amar,porque este sentimento requer esforço,trabalho corajoso,empenho em ser construtivo,e maturidade de emoçoes.Desamar é o sentimento mais comum ou o acto mais comum ao verbo!Sao fáceis as disputas,sao fáceis as cóleras,os amuos,as quebras de comunicaçao,em suma é fácil pensar que amar é só mais uma luta de poder!Amar é rodopiar docemente por sobre aquela lagoa de mao dada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores