quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A cor e o odor da chuva

Caíram as primeiras gotas de chuva.Caíram com energia ,força ,como que para lavar a languidez do Verao,o pó dos caminhos.
O "ar" tem alguns sinais de frio, mas pouco ainda.
As trovoadas ecoam pelas madrugadas ,num reboliço de ventania ,que dá aquela vontade de nos aconchegarmos na cama ,e ficar a ouvir o aproximar ou o afastar dos relampagos ,consoante a intensidade do som!
Nao é possivel assistir impassivel a este espectáculo da natureza apesar dos receios ,é de uma beleza selvagem inigualável!Os dias foram avisando devagarinho que o Outono,avançava para dar descanso ao atarefado Verao.
As cores esbatem-se,os verdes das copas das árvores ficam mais escuros ,mais cheios de mistérios.
As águas das chuvas escorrem pelas estradas,pelos caminhos ,e pingam com força ,fazendo ás vezes um barulho ensurdecedor ,quando caem dos telhados e se estampilham nas varandas,nas calçadas das ruas empedradas.
Embala o som da chuva...!

A Mae Natureza,deve ter feito propositadamente.Provavelmente ,quando o ser humano ainda nao vivia rodeado de sons estereónicos ,eléctronicos e todos os outros "ónicos",que preenchem grande parte de quase tudo,nesse tempo entao ,decerto que era a chuva que ninava os meninos,com o seu som hipnótico!
É bom o som que a chuva tem...
É bom o odor que ela deixa ficar...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores