domingo, 13 de setembro de 2009

beijo ou doce?

Muito se fala sobre os disturbios alimentares,e parece sempre que nada disto nos diz respeito.Pois eu tenho a perfeita noçao de que ,aparte todas as possiveis hipocondrias,eu engordo ,comendo sentimentos em "manque".É tao fácil entender quando uma garfada generosa e transbordante de arroz suculento,que introduzimos na boca ,e quase sem mastigar -engolimos,é nada mais ,nada menos que um abraço que esperamos há tanto tempo ...e nao chegou.Nao na forma de braços ternos em torno do nosso corpo, nao como queriamos ,mas como é mais fácil e possivel, sem depender de outros ,obtivemo-lo enganosamente...de uma garfada de arroz!!!Depois vem todos os outros mimos de que temos necessidade,como de "ar","água","sol",e que tardam em se fazer presentes ,como se tivessemos sido privados do direito a eles;,como se nos tivessem condenado(porque é assim que se sente quem nao tem mimo),a ser encarcerados numas masmorras,húmidas,frias,que nos envelhecem precocemente.Adquirimos um aspecto degradado e pouco apetecível ao toque,o que agrava cada vez mais o nosso estado e a nossa postura de pequenos seres de bracitos no ar ,olhitos esbugalhados e razos de lágrimas,á espera que nos "alimentem de beijos".Cada vez mais gordos e anafadinhos ,choramingamos ao mesmo tempo que comemos ,tornando-nos máquinas de devorar calorias.Quem quer gente assim?-Pergunto-me a mim mesma.E com a vergonha que é caracteristica aos devoradores de sentimentos,faz-se um plano de dieta,passa-se alguma "lariquita",mas compete-nos a nós ,também tratar as nossas carencias afectivas.Ou entendemos que comida enche barriga e nao enche de mimos o coraçao,ou prócuraremos eternamente "amor"em quilos ganhos,vergonhas por nao haver roupa em que caibamos,e ver tudo o que é gente virar a cara e perguntar-se "como é possivel?"Bato muitas vezes com a cabeça na parede,mas procuro equilibrio!Tou cansada de enganar a alma com comida .Mimo quando chegar ,se quiser aparecer,que me encontre pouco gorda, para ter braços suficientes para me enlaçar!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores