segunda-feira, 21 de setembro de 2009

as maes e os seus planetas,onde se abrigam da tristeza ,do que nao conseguem dar-nos

Com que facilidade cada um de nós consegue dizer coisas" que nao pensa"?Já me aconteceu ,estar de tal forma absorta numa determinada funçao que ,sem ter escutado a pergunta que me foi feita, respondo ,creio que á reveria de qualquer claro raciocínio,as coisas mais descabidas,mais sem nexo e mais surpreendentes.Penso que a minha mae,uma senhora que sempre teve o "dom"de habitar um planeta diferente,"mesmo aqui ao lado do nosso",me dizia coisas absolutamente incríveis,que me faziam também "voar",numa quase inconsciencia razando o absurdo,dadas as circunstancias em que as nossas vidas decorriam.No seio de uma familia de vida entre o muito simples ,e o muito simples mesmo,absoluto e completo,o sonho sempre alimentou o "planeta"da minha mae!Creio que nao estaria ainda dentro da órbita do planeta do resto da familia quando com ar sonhador mas muito convincente...me dizia,com uma certeza plena de candura..."tens umas maos tao lindas,filha!Maos de pianista!A mae um dia vai comprar-te um piano!"Eu sei que ela queria muito comprar o piano.Eu sei que ela queria muito que eu tivesse muitas coisas de que eu gostasse.Embora eu até possa achar que talvez ela falasse sem pensar ...ela pensava!Secalhar pensava com lágrimas,falava-me, e de seguida retornava ao seu planeta!Ainda hoje para acalmar as minhas frustraçoes ,a minha mae é bem capaz de me dizer(quase como se fosse sem pensar )-Ó filha logo se há-de arranjar maneira de ires ao dentista ,e arranjas os dentes...!!!Eu sei que ela chora as minhas lágrimas.Mas logo de seguida embarca na sua nave espacial e lá vai rumo ao planeta dos sonhos,logo ali ao lado.Nunca tive um piano,mas nao é grave!Nao tenho dentes decentes,nem bonitos ,nem perto disso,e isso sim deixa-me tao triste!Adocica-me a mágoa dentária ,o sonho da minha mae,e o facto de ás vezes me apetecer viajar até ao planeta dela ,e tornar possiveis os sonhos!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores