domingo, 1 de novembro de 2009

O mar embala-nos os sonhos e ajuda a secar a tristeza

Da minha rua vejo a espuma,as ondas,o oceano!
Somos vizinhos,olhamo-nos de soslaio,e de vez em quando nao resisto e faço-lhe uma visita.
Fico ali na muralha ,aspiro as goticulas de água salgada que o mar me oferta para me consolar das minhas "solidoes e telhas",viajo mentalmente até ao outro lado deste imenso pedaçao de água,e imagino a América dos filmes da televisao,dos filmes do cinema ,que nos garantem que ali ,naquele país distante,na "terra do tio Sam",os sonhos sao todos possiveis!
Filmes...!
Sonhos...!
Ali como em qualquer parte as fantasias sao só fantasias!
Depois esqueço-me das "Américas,e de todos os tios Sam",e fico só comigo!
Ás vezes o céu quando o sol se vai deitar ,adquire os tons rosa mais bonitos do mundo...
Outras vezes o mar e o céu entram em disputa e cada qual ,por seu turno ,mostra a cor da tempestade...cinza claro,cinzento chumbo,ambos numa vaidade de beleza selvagem,com muitas bolinhas de espuma á mistura...
Ambos sao espectaculares,um em baixo ,outro lá em cima ,embora ao longe sempre pareça que se tocam,lá onde chamam ,"a linha do horizonte"!
Quando á noite me distraio e os pés me levam até á muralha,quando o nevoeiro se adensa lá ao fundo ,também a fantasia me pode" tentar",e entao, estarao prestes a surgir de certo ,cavalos enormes e lindos,sereias que gritarao aos pescadores intrépidos que os amam...e tudo quanto a imaginaçao humana queira "ilusionar","pintar","construir","rabiscar"...
E o som que embala a noite...
Onda vai...
Onda vem...
Vai silenciosa para voltar enternecedoramente cumplice ,naquele som que pode rondar o atróz ou o marulhento,dependendo da conivencia do vento e das correntes,para nos deixar cair num soninho mansinho...
Parece que aqui nesta aldeia maritima vivemos um triangulo amoroso...TERRA, CÉU E MAR.
Paixoes nossas ,de gente que sente ,que se a verdade doer muito ,sempre se pode fugir para a muralha ,e sonhar de olhos abertos ,com castelos e princesas na areia,cavalos brancos a saír do mar,e a musica que soprada pelo vento ,nos embala ,e seca as lágrimas...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores