quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A IDADE DA "LOBA"PODE SER TAO "A IDADE TOLA"

As minhas férias já "eram",ou melhor já foram.
Complicaçao ser tao complicadinha,e conseguir complicar o que nem se supoe ser complicável...Melhor dizendo e simplificando,que sorte de gente me saí eu, que com a idade da "loba",pareço estar na idade parva!
Bem "parva" é capaz de nao ser muito bonito de se dizer,mas"atarantada que nem um besidróglio"será certamente mais ao meu jeito,o que nao quererá dizer...mais inteligivel ou compreensivel...!
E se eu me entendesse,seria tao feliz que me aborreceria certamente...
Isto faz-me lembrar a conversa de um amigo ,que ainda ontem ao telefone me falava do meu carácter,e sem o ter percebido ainda.
É tao fácil imaginar o que os outros "sao",e também tao fácil errar nas conclusoes que tiramos sobre a" essencia "alheia!
Fico sempre triste ,porque eu sou só eu,e simplesinha de entender...
Faço ás vezes de conta que sou complicadita,mas é só mesmo para me divertir!
Agora dificil,dificil mesmo é ,descomplicar sem complicar,que é o pior exercicio que se pode ter enquanto ser humano...porque nós gostamos mesmo é de andar com o raciocinio ás voltas,e o cérebro a tecer teses doutorais,sobre assuntos que na maior parte das vezes desconhecemos!
ESTE É O MEU DESABAFO ,MEIO TRESLOUCADO ,PORQUE ESTOU EXAUSTA DAS FÉRIAS QUE ME "CALHARAM"ESTE ANO...UFA !!!
EU CÁ GOSTO É DE TRABALHO DE MERGULHAR DE CABEÇA NELE ,PARA DE SEGUIDA PENSAR QUE O QUE É BOM ...SAO FÉRIAS...!!!
ASSIM SE PASSAM AS COISAS QUANDO SE ESTÁ NA IDADE DA LOBA!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ÁS VEZES UMA SÓ PESSOA PODE MUITO,PODE AMAR-NOS NUN SIMPLES E BELO"BOM DIA"

Já referi que estou de férias,que ando um tanto" ás aranhas",com muito para fazer e sem "arrumaçao mental precisa"para "o muito "coseguir alinhar ,mas tenho feito alguns prodigios!
Nao posso fazer viagens -sou pobre ,como a grande maioria da populaçao mundial-por isso valho-me do meu hobby favorito...observar!!!
Com as mazelinhas que nos vao aparecendo no corpo,convém fazer de quando em vez o nosso misero "chek up"de pobre.Entao depois de uma consulta "parida" a ferros,fiquei com umas listas de "sangrias" para fazer,"fotografias" aos ossitos,e "visitas", guiadas por um aparelho esquisito e muito gel pastoso,á "borboleta "que vive no meu pescoço,e que decidiu engravidar, chamaram ao "feto"desta,"nódulo"!!!
Bem mas aparte todas estas tretas de quarentona,tonta,deparei-me com situaçoes deliciosas na clinica onde fui fazer toda esta "festança"!
Muitas carinhas com sono,umas velhas outras novas.
Algumas senhoras que brincaram "aos dotores"com os maridos ou outros "apendices"(namorados,amantes,equivocos,rebaldaria?),pois que também nao é por aí que o gato vai ás filhós,e as barrigas eram giras,e isso é também bom e de realçar!
Mas o que me deixou "pasma","atarantada","surpresa","deliciada","motivada",foi que ,estando umas quantas pessoas em espera para o" sanguito do dodoi no braço",junto com o chichi mal tapado e cheio de vergonhas numa garrafa ou num frasquinho-me sai com um ar jovial,feliz por estar vivo,bem educado,decerto bem lavado e cheiroso ,um senhor simples mas cuidado no vestir,que se dirigiu áquela corja de mal encarados (incluindo eu ,certamente)com um maravilhoso" bom dia",e este senhor tornou-se para mim a luz da manhã.
E se mais alguém, teve olhos para exercerem as funçoes para os quais existem, pestanejando nas nossas caras,e viram ,e ouviram este senhor ,deveriam ter sorrido e agradecido ,porque uma boa energia passou por ali,a iluminar as nossas escuridoes!
Sem saber quem é o senhor bem educado e cheio de luz,penso que um "muito obrigado"da minha parte é sem duvida merecido!
OBRIGADO A ESTE SENHOR BEM EDUCADO E A TODOS OS OUTRS OU OUTRAS QUE AINDA TEM A CORAGEM DE O SER!EDUCAÇAO É CUIDADO.E CUIDADO É AMOR...
AINDA HÁ QUEM AME...!!!
AINDA HÁ AMOR NAS PESSOAS...!!!
É BOM O AMOR...!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

a coragem é casada com o medo!

Que estranha sensaçao esta, que se me entranha desta maneira tao bizarra e tao minha!
Estou de férias ,e nao grito de felicidade!
Tenho tempo para as minhas "coisas",e estou perdida no meio delas ,sem saber para onde me virar!
Que sorte de gente me tornei eu ,que quase perdi a noçao de que alturas há, em que posso disfrutar das coisas como os outros ...e em vez de rejubilar...choro!!!
É verdade que desde que me tornei adulta ,tem sido um trabalhar que nem maluca;Um viver dormente porque urge sómente suprir necessidades,pagar contas ,deixar algumas dependuradas...e ...o resto ...sei lá,bato com a cabeça na parede e choro!Se eu falar decentemente, de mim para mim ,em sã consciencia,entendo que gosto de baralhar as coisas e fingir que nao sei encontrar o meu"norte" !
A minha bússula interior diz-me sábiamente:Nao te atropeles" mocinha" ,todas as pessoas se baralham de vez em quando,é normal!Tu só tens medo !
Tenho medo de sair da minha casquinha,tenho medo do entusiasmo,tenho medo de nao me conseguir entusiasmar...é ...tenho muita vontade de banir o medo ,e medo de ficar sem ele!
Quando se vive uma vida como a minha...corajosamente,deve-se saber que o medo é exactamente... o companheiro da coragem!
E penso que sem um ,o outro nao existe!
Depois há a "RAZAO",que quando predomina sobre a "EMOÇAO",acalma a barafunda mental...e depois tudo fica normal!
Férias sao apenas e tao sómente...férias!!!É bom...!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A cor e o odor da chuva

Caíram as primeiras gotas de chuva.Caíram com energia ,força ,como que para lavar a languidez do Verao,o pó dos caminhos.
O "ar" tem alguns sinais de frio, mas pouco ainda.
As trovoadas ecoam pelas madrugadas ,num reboliço de ventania ,que dá aquela vontade de nos aconchegarmos na cama ,e ficar a ouvir o aproximar ou o afastar dos relampagos ,consoante a intensidade do som!
Nao é possivel assistir impassivel a este espectáculo da natureza apesar dos receios ,é de uma beleza selvagem inigualável!Os dias foram avisando devagarinho que o Outono,avançava para dar descanso ao atarefado Verao.
As cores esbatem-se,os verdes das copas das árvores ficam mais escuros ,mais cheios de mistérios.
As águas das chuvas escorrem pelas estradas,pelos caminhos ,e pingam com força ,fazendo ás vezes um barulho ensurdecedor ,quando caem dos telhados e se estampilham nas varandas,nas calçadas das ruas empedradas.
Embala o som da chuva...!

A Mae Natureza,deve ter feito propositadamente.Provavelmente ,quando o ser humano ainda nao vivia rodeado de sons estereónicos ,eléctronicos e todos os outros "ónicos",que preenchem grande parte de quase tudo,nesse tempo entao ,decerto que era a chuva que ninava os meninos,com o seu som hipnótico!
É bom o som que a chuva tem...
É bom o odor que ela deixa ficar...

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores