sábado, 23 de outubro de 2010

Guerra de sexos ,a deslealdade completa,a destruição do Amor!

Cada pequeno pensamento que aqui vou escrevendo é sempre muito sentido ,muito emotivo,muito"á flor da pele"...muito observado,por esta minha estranha maneira de ver o mundo ...!
Observo ,porque foi o que aprendi na solidao da minha infancia...e é "o lugar"onde me sinto confortável!
Gosto de entender as "coisas"se bem que este entender nem sempre me torne uma pessoa própriamente feliz no conceito corriqueiro que a maioria tem desta palavra "felicidade",mas sou-o no sentido de que a minha verdade das "coisas"me ajuda a aceitar as diferenças ...
Por falar em diferenças ainda hoje "de bolandas,em conversas com a minha irmã,nas nossas descobertas do mundo",formatei uma ideia que vem tomando consistencia á medida que vou "olhando com olhos de ver" a dor masculina, que se torna cada vez mais obvia,menos escondida,mais humana!
Parece-me que a solidão masculina começa a verbalizar-se ,embora quase sempre de uma maneira velada ...
Começou a ser dificil ser homem,porque de repente as mulheres perderam um bocado a noção da realidade de cada género,e "atiraram-se ao "universo "das sensações num desequilibrio que anteriormente seria só do dominio masculino,e que achávamos tão revoltante ,tão escandaloso,tão quase"comercial"...
No Tempo, os homens foram praticamente "Deificados" por imposição das regras num desvario de poder e intolerancia quanto á verdade feminina,á beleza de ser mulher ,que passou a ser um defeito ,uma quase "corrupção suja" ...
Não se efectuou uma limpeza étnica ,porque não somos uma étnia,mas "anularam"o nosso valor,destruiram as nossas hipóteses de termos sido seres "iguais"!
O Tempo ,também é "sabedor"e mostra-nos a verdade de tudo...
Hoje os homens são reduzidos quase a pó ,por uma orde de mulheres que decidiram tomar o lugar deles,entendo-as ,e como,mas não consigo concordar com os métodos,porque não são os mais felizes ...e muitas vezes são desadequados á realidade!
Nós, somos Mulheres,seres especiais,mas também o são ,os homens ...
Existe uma igualdade ...fazemos ambos parte do denominado "Homo Sapiens",esquecemo-nos do significado destas duas palavras e comportamo-nos de forma "não pensante"!
É triste ,será também um pouco ridiculo ,a não consciencia da importancia que ambos os nossos papéis têm neste planeta lindo que não respeitamos,tal como não somos capazes de nos respeitar mutuamente!
Vejo agora homens destruidos pelo processo de retaliação feminina...
Vejo homens com o mesmo medo de amar ,que nós mulheres sempre tivemos...fomos muitas vezes vitimas do "utilizar e deitar fora",e muitas foram as mulheres que não tiveram e não têm direito a "reciclagem"e ,desculpem-me o termo,"reutilização",porque ficámos, e ainda nos acontece,manchadas com mácula tremenda...
Amar no sentido carnal foi sempre um papel que coube ao homem ,tendo a mulher obrigação de ser passiva...
Hoje somos activas e baralhámos o "sistema imposto",só não conseguimos Equilibrio ,e como tal, encontro homens destruidos ,solitários,"sem Norte",e sem possibilidade de amar ...sem sequer saber como o hão-de fazer!
Medo ,tornou-se uma palavra constante no seu mundo de sentimentos e emoções,e nunca tal tinha acontecido,pelo menos não neste assombro desequilibrante,depressivo,que os corrói,e os faz sentir tão perdidos...
Faz-me alguma "pena",embora esta palavra não seja correcta nem muito dignificante ,que os homens não tenham hoje ,tal como nós não tivemos no passado ,hipótese de se sentirem queridos ,completos...
Vivemos numa guerra de sexos sem Vitória possivel,porque esta não é a fórmula da felicidade...
Ninguém que se bata,que substime,que utilize,que destrua,que não respeite o outro pode vencer seja o que for ,muito menos encontrar Equilibrio...
Tenho o sentimento de tristeza em relação ás mulheres que têm sido vitimas da brutalidade masculina através dos Tempos,solidariedade ,porque eu também fui vitima de tal ,mas continuo a pensar que nós nos completamos,se encontrarmos a "formula"...
Esta história de tentar igualar comportamentos pela negativa não me parece uma boa via,embora cada mulher tenha o direito a fazer as suas escolhas e a arcar com as respectivas consequencia...
Tenho reparado nos traumas masculinos ,no crescendo grau de neurose,na sua instabilidade emocional...E são tantos os homens que padecem ,quase todos os que tenho observado,na minha forma imparcial,de ver as coisas,que muito irrita especialmente as mulheres,porque condenar é sempre mais facil que tentar entender!
Acredito que por aí há pessoas de ambos os sexos que se entrosam que se respeitam e que se amam,sem jogos de poder ou vingança!
Somos de facto iguais na espécie,diferentes na anatomia,e completamo-nos sem superioridades ou inferioridades...
Somos unos,mas depois de percorrermos o caminho da "limpeza"de passados menos bons,e de nos entregarmos com lealdade!
Lealdade é uma palavra de que gosto...
Companheirismo outra de que gosto ainda mais...
Equilibrio, a palavra que penso ser a "tal"...Dificil,mas que se nos centrarmos na sua procura ,já são pontos ganhos para disfrutarmos da palavra Amor ,com carinho,afecto e todas as maravilhas que são dois seres diferentes,de repente iguais,que se encaixam como duas metades de uma laranja!

Um comentário:

tronxa disse...

hoje em dia ninguem se quer "sujeitar" a nada, brisa!!

os valores passaram do 8 para o 80 e agora sao tambem as mulheres a fazerem aquilo que sempre condenaram aos homens...

os homens tambem sofrem de solidao, mesmo quando acompanhados, tal como nós, quando estão com alguem que nada lhes diz, mas estão ate porque é mais nova, ou gira, ou qualquer outra futilidade. esquecem que nas relações o que interessa nao é o corpo, a beleza, nem nada dessas merdelices, o que realmente interessa é a essencia da pessoa, porque é com essa que vai passar o tempo e de preferencia, disfrutá-lo.

acho que achamos que as coisas mudaram, zelia, porque estamos naquela idade em que os homens, em idade de encruzilhadas e solidao, são aqueles com quem a gente se dá no dia a dia, e achamos que antigamente era diferente... ate seria, porque os casamentos se aguentavam mais, mas os tresmalhados, esses sofriam dos mesmos problemas dos de agora!

bjnhsssssssssssssss miuda gira!!!

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores