segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lágrimas de sal,e de sentimentos saídas da alma...chorais vós assim homens ,tal como nós?

Esta minha pequena janela,por onde me espreito,tem geralmente um ritual para que se abra,para que eu possa olhar lá para dentro,exorcisar-me das duvidas,dos fantasmas,das mágoas,das tormentas...!!!
Deixo escorregar os meus dedos pelas teclas , como se ganhassem vida própria...
Coloco uma música de que gosto especialmente!!! Melancólica como a minha essência, a sonoridade de "the man who cried",inunda-me com um torpor quase hipnótico!
Não consigo evitar que as lágrimas me lavem o rosto,e por momentos levanto as pontas dos dedos das teclas e preencho a minha face com ambas as palmas das mãos ,como se escondesse de mim o choro,ou como se a sensação de tristeza ás vezes fosse tão grande que tenho que a amarrar dentro de mim,para que não estravaze e se mostre com toda a amargura ,como se ela se pudesse reflectir nas paredes ...no écrã..."de partout"...
Depois, com a respiração no lugar ,com o sabor a sal nos lábios ,nas faces,nos olhos humidos,volto á dança das mãos sobre estes pequenos quadrados negros de letras brancas ,e vou arrancando murmurios doridos de dentro da alma,e colocando as palavras numa ordem por vezes dificil ,tentando dar-lhes o sentido que cá dentro tenho!
Esta música que ouço á medida que vou exorcisando,lembrou-me a propósito do titulo...-Se os homens choram com as mesmas lágrimas que as mulheres ,quando e porquê...o fazem?
Lembro-me de ter feito chorar o meu pai,e fi-lo tinha dezasseis anos ,aventando-lhe uma frase terrivel que eu tinha ouvido,e que a fiz ecoar no meu cérebro como se fosse uma verdade absoluta e inquestionável...Ela ,a frase tinha sido fruto de um mal entendido terrivel,daqueles que se não forem esclarecidos marcam para sempre induzindo eternamente em erro e minando...minando...corroendo!!!
Naquele dia eu senti-me a mais cruel criatura...fiz chorar o meu pai,um choro sentido,martirizado,ensopado em anos de tristeza,que saltavam agora,enquanto eu estarrecia,porque os pais não choravam,e eu devia ser horrivel para ter conseguido aquela maldade medonha...
Lembro-me da aflição que senti,da culpa...e tudo por causa de um mal entendido,afinal o meu pai era um ser humano ,com lágrimas...semelhantes áquelas que me correm agora rosto abaixo...a recordação será sempre forte e dorida!
Mas... e os outros homens ,choram?Sentem a mesma dor de alma que nós?Choram com lágrimas de água salgada e a profusão enorme de sentimentos com que nós o fazemo?
Eu espero que sintam tão intensamente a saudade ,como intensamente sentem a nossa pele quando nos enlaçam e nos cerram contra o seu peito...
Eu espero que chorem as mesmas lágrimas ...porque só assim entenderão o nosso amor!
Chora também as mesmas lágrimas de saudade...que eu aqui derramo de saudades de ti...enquanto o mar e o dever te retêm...!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
espreito pelo canto dos olhos a minha alma,ávida de encontrar "coisas"sobre mim que desconheço!

Seguidores